RMVale

Diocese de São José realiza Segunda Semana Valeparaibana de Estudos

Evento aborda relação que há entre a produção de alimento, a fome, a má alimentação, o racismo e o meio ambiente

Escrito por Meon

13 SET 2021 - 10H30 (Atualizada em 13 SET 2021 - 11H40)

Divulgação/Diocese de São José dos Campos

A Comissão Socioambiental da Diocese de São José dos Campos, em conjunto com a UNIVAP, realiza a Segunda Semana Valeparaibana de Estudos nos dias 15 e 16 de setembro. 

O evento terá como tema Meio Ambiente, Sindemia Alimentar (conjunto de problemas alimentares interligados) e Racismo Estrutural. A ideia é responder à questão sobre como a produção de alimento, a fome, a má alimentação, o racismo e o meio ambiente estão relacionados, e propor soluções. Serão realizadas duas mesas redondas sobre estes assuntos, uma com foco conceitual e outra com foco na realidade.

Segundo a Diocese, o objetivo é debater sobre ecologia integral e socioambiental, divulgar análises mais complexas da realidade para a comunidade joseense e valeparaibana, bem como apresentar de que forma os problemas identificados se mostram na região.

O evento será transmitido através das redes sociais da Diocese. Confira a programação a seguir:

15/9 – Solenidade de Abertura (Presenças: Profa. Maria Beatriz Marcondes Helene, Prof. Dr. Sérgio Reginaldo Bacha e Pe. Célio Antonio Almeida)

- Mesa redonda com foco conceitual (Presenças: Aline Martins de Carvalho, Elisabete Aparecida Pinto, Haidi Jarschel e Lidiane Maria Maciel). Link para transmissão no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=pT333earz6Q&ab_channel=Diocesesjcampos

16/9 - Mesa redonda com foco na realidade (Presenças: Ana Beatriz Pacito Almeida, Maria Aparecida Papali, Valdirene Aparecida da Silva e Viviana Mendes Lima). Link para transmissão no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=eiBdzZ3ZxbY&ab_channel=Diocesesjcampos

A programação tem início a partir das 19h15.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.