Legacy 450 teve o alcande ampliado
Divulgação
A Embraer Aviação Executiva anunciou nesta quinta-feira (14), a nomeação da JAC (Japan Aerospace Corporation) como representante de vendas autorizado para o Japão. Com o acordo, a empresa de São José dos Campos amplia sua rede de vendas na Ásia-Pacífico.
"Esta parceria com a JAC vem se somar aos nossos esforços no Japão. A Embraer é conhecida no Japão pela operação de quase 30 E-Jets no país. Nossos potenciais clientes no Japão podem esperar dos jatos executivos do nosso portfólio não apenas um design incomparável e excelente tecnologia, mas também confiabilidade, desempenho e facilidade de manutenção - um reflexo do nosso DNA para atender companhias aéreas", disse Marco Tulio Pellegrini, presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva.
"Por mais de 60 anos, a JAC tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento dos mercados de aviação geral e executiva no Japão. Com esta experiência, ficamos muito satisfeitos em ser indicados como representantes autorizados de vendas da Embraer Aviação Executiva e animados para apresentar seu excelente portfólio para o mercado japonês, com soluções que vão desde o Phenom 100E ao Lineage 1000E", disse Hitoshi Tanimura, presidente e CEO da Japan Aerospace Corporation.
Alcance do Legacy
Na quarta-feira (13), a Embraer Aviação Executiva anunciou que o Legacy 450 recebeu a certificação para um alcance estendido de 5.378 km (2.904 milhas náuticas). A melhoria foi aprovada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), no Brasil, pela FAA (autoridade aeronáutica dos Estados Unidos) e pela EASA (entidade reguladora para a Europa).
O novo alcance, com quatro passageiros a bordo mais reservas é 609 km maior do que na certificação anterior. "Com este alcance que superou nossas metas originais, o Legacy 450 torna-se definitivamente o melhor jato executivo em sua categoria. A aeronave já oferece maior velocidade e melhor desempenho do que originalmente planejado, com a cabine mais espaçosa em sua categoria”, disse Pellegrini.
"O novo alcance, o maior em sua categoria, permitirá voos diretos de São Francisco para o Havaí, ou de Nova York para Los Angeles", completa Pellegrini. Segundo a Embraer, o alcance adicional do Legacy 450 foi certificado após pequenas modificações na asa para acomodar mais combustível, juntamente com as atualizações para a Unidade de Controle de Combustível e aviônicos.
A capacidade extra de tanque de combustível extra é adaptável, sem nenhum custo, para as primeiras aeronaves em série.De acordo com a empresa, a primeira aeronave com o alcance estendido será entregue ainda este mês.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.