O Programa de Especialização em Engenharia (PEE) da Embraer, realizado em parceria com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), está com inscrições abertas até 7 de setembro para sua nova turma de mestrado profissional em Engenharia Aeronáutica. São 45 vagas disponíveis para engenheiros e engenheiras de quase 30 especialidades diferentes.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Os aprovados receberão bolsa mensal de R$ 5 mil, com reajuste de 20% após 12 meses, além de convênio médico e odontológico, seguro de vida e vale-alimentação. O curso tem duração de 18 meses, com aulas presenciais em São José dos Campos (SP) – na sede da Embraer e no ITA – e parte do conteúdo oferecido em formato remoto.
A vice-presidente de Pessoas, ESG e Comunicação Corporativa da Embraer, Andreza Alberto, destacou a importância do programa. “O desenvolvimento de pessoas é um investimento estratégico e uma das marcas da cultura da Embraer. Ao final do mestrado, a chance de contratação desses novos talentos pela empresa é elevada: fica acima de 96%. Até hoje, mais de 1.600 egressos da iniciativa passaram a integrar nosso time, com o desafio de nos ajudar a projetar o futuro da aviação.”
Podem se inscrever engenheiros formados entre 2023 e 2025 em áreas como Aeronáutica, Aeroespacial, Ambiental, Automobilística, Civil, Computação, Controle e Automação, Elétrica, Eletrônica, Energia, Física, Manufatura, Materiais, Mecânica, Mecatrônica, Metalúrgica, Minas, Naval, Nuclear, Petróleo, Produção, Química, Robótica, Sistemas, Software, Telecomunicações e Transporte. É exigido nível avançado de inglês.
As inscrições devem ser feitas pelo site https://embraer.com/pee. As aulas terão início em fevereiro de 2026.
Rússia defende Venezuela após envio de navios de guerra pelos EUA
Moscou manifesta apoio total a Caracas em meio a tensão internacional
SJC: Fundhas entrega nova unidade e amplia atendimento
Espaço oferece atividades para alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal
Três dias sem celular podem alterar atividade cerebral, aponta estudo
Pesquisa mostra possíveis ganhos no humor e no sono
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.