Nesta terça-feira (21), a Prefeitura de São Sebastião autuou em R$ 50 mil a empresa Risel Combustíveis, proprietária do caminhão de diesel que tombou e derramou combustível na serra de Boiçucanga.
O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira (20), por volta das 11h, quando o veículo capotou na Rodovia SP-55, causando o vazamento da carga. O caminhão-tanque transportava um volume aproximado de 11 mil litros de óleo diesel. Boa parte vazou e se infiltrou no solo, atingindo um curso d'água e a vegetação, com risco de atingir o mar da praia de Maresias.
Por conta disso, a praia teve de ser interditada, e neste momento, a empresa está realizando um processo de descontaminação do solo na tentativa de retirar todos os resíduos que vazaram da carga. Após essa ação, a praia estará apropriada para ser liberada novamente.
A Prefeitura continua acompanhando a situação por meio da Defesa Civil e da SEMAM (Secretaria de Meio Ambiente), em parceria com a CETESB.
O caminhão foi retirado do local do acidente com o auxílio de um guincho na tarde da terça-feira (21), e o trânsito na serra de Boiçucanga flui normalmente desde então.
SJC: Prefeitura lança força-tarefa de poda em bairros Vista Verde e Morumbi
Ação preventiva começa na próxima semana nas zonas leste e sul para reduzir riscos e atender demandas dos moradores
Trump diz que Lula pode ligar a qualquer momento
Presidente dos EUA abre caminho para diálogo, mas mantém críticas a tarifas
8ª edição do Festival FELINO começa neste sábado (2)
Evento aconte até 26 de agosto em todo Litoral Norte
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.