RMVale

Fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba durante megaferiado interrompe festa de casamento e aglomerações

Medida visa garantir cumprimento do decreto para evitar colapso na saúde da cidade

Escrito por Meon

31 MAR 2021 - 16H27 (Atualizada em 31 MAR 2021 - 18H21)

Divulgação/Prefeitura de Caraguatatuba

As equipes de fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba participaram de várias ações conjuntas durante o primeiro final de semana do megaferiado da capital, que atraiu vários turistas vindos de São Paulo para o Litoral Norte.

Desde a última quinta-feira (25), as equipes foram reforçadas com o apoio da Polícia Militar para garantir o cumprimento ao decreto municipal que visa evitar a disparada de números de casos de Covid-19 e o consequente colapso na rede hospitalar do município que poderia ser agravado pelas aglomerações na cidade durante o megaferiado.

Em uma das ações, na Martim de Sá, um casamento foi barrado pela fiscalização após o recebimento de denúncia via Canal 156. Os responsáveis foram orientados pelos fiscais de Posturas e a festa foi encerrada.

Outra fiscalização em um hotel localizado na Tabatinga foi autuado pela Vigilância Sanitária do Estado, que foi multado em R$ 2,8 mil por permitir o uso de áreas comuns pelos hóspedes. Já os agentes da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba vistoriaram outras 40 pousadas e hotéis, mas só precisaram fazer orientações.

Ações em duas marinas autuaram donos de embarcações que insistiam em ficar no mar. A multa chegou a R$ 7.480 para cada embarcação. A equipe de mar da Secretaria de Urbanismo vistoriou todo o trecho marítimo, além da Ilha do Tamanduá para garantir o cumprimento ao decreto.

Eles ainda vistoriaram 63 comércios e atenderam 15 denúncias de aglomeração em residências e outras oito em comércios. Também dispersaram três pontos de aglomerações de pessoas em praças públicas e entregaram 92 máscaras de proteção facial para pessoas abordadas e orientadas nas praias e área central.

Os fiscais ainda estiveram nas praias da Tabatinga, Cocanha, Martim de Sá e Prainha onde foram abordadas em torno de 76 famílias e orientadas a se retirarem das praias que estão interditadas para grupos.

Pela Fiscalização do Comércio, da Secretaria da Fazenda, os agentes atenderam 54 protocolos abertos pelo Canal 156 ao longo da semana e outros 34 emergenciais atendidos pela equipe da ação conjunta. Os fiscais do Procon também estiveram nos supermercados para verificar o cumprimento do decreto que permite a entrada de apenas uma pessoa por família. Foram 15 estabelecimentos orientados no final de semana.

Já a equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, acompanhada do Urbanismo e da Polícia Militar, fez a operação contra o turismo de um dia, vistoriando estacionamento irregular na Avenida da Praia e acessos às praias, sem nenhum registro de maior gravidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.