Dois casos da variante Delta, umas das novas mutações do Coronavírus, foram confirmados em São José dos Campos nesta sexta-feira (6). A informação é do GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica), órgão do Governo do Estado de São Paulo, que notificou nesta tarde a Prefeitura de São José dos Campos.
Foram captados num estudo de sequenciamento genômico amostral, realizado pelo IAL (Instituto Adolfo Lutz) desde junho de 2020, dois casos de contaminação pela Covid-19 em que a cepa encontrada nas amostras era compatível com a nova variante dela do coronavírus
Em nota, a prefeitura afirma que, após investigação da equipe municipal, os casos foram confirmados. O primeiro se trata de um homem de 56 anos, que testou positivo para o vírus no dia 10 de julho. A mulher e sogra do rapaz, que moram com ele, também se contaminaram com o vírus. Todos estão recuperados.
Já o outro caso é o de uma mulher de 44 anos que teve a confirmação da doença no mesmo dia. Cinco dias depois, o marido também testou positivo para a doença. A exemplo do primeiro caso, ambos estão recuperados.
Os primeiros casos da variante Delta na região foram registrados em julho, em Guaratinguetá, Pindamonhangaba e Ubatuba. Hoje, as prefeituras de Caraguatatuba, Potim e Cruzeiro também confirmaram suas primeiras ocorrências desta mutação.
Até o momento, a RMVale tem nove casos confirmados da variante Delta.
Edmundo González pede asilo político à Espanha
Opositor de Maduro deixou Venezuela neste sábado(7)
Antonio Carlos (PSD) renuncia disputar prefeitura de Caraguatatuba
Decisão foi anunciada nas redes neste sábado (7)
"Direita São José" faz ato por Liberdade no 7 de setembro
Veja fotos da manifestação
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.