Dois casos da variante Delta, umas das novas mutações do Coronavírus, foram confirmados em São José dos Campos nesta sexta-feira (6). A informação é do GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica), órgão do Governo do Estado de São Paulo, que notificou nesta tarde a Prefeitura de São José dos Campos.
Foram captados num estudo de sequenciamento genômico amostral, realizado pelo IAL (Instituto Adolfo Lutz) desde junho de 2020, dois casos de contaminação pela Covid-19 em que a cepa encontrada nas amostras era compatível com a nova variante dela do coronavírus
Em nota, a prefeitura afirma que, após investigação da equipe municipal, os casos foram confirmados. O primeiro se trata de um homem de 56 anos, que testou positivo para o vírus no dia 10 de julho. A mulher e sogra do rapaz, que moram com ele, também se contaminaram com o vírus. Todos estão recuperados.
Já o outro caso é o de uma mulher de 44 anos que teve a confirmação da doença no mesmo dia. Cinco dias depois, o marido também testou positivo para a doença. A exemplo do primeiro caso, ambos estão recuperados.
Os primeiros casos da variante Delta na região foram registrados em julho, em Guaratinguetá, Pindamonhangaba e Ubatuba. Hoje, as prefeituras de Caraguatatuba, Potim e Cruzeiro também confirmaram suas primeiras ocorrências desta mutação.
Até o momento, a RMVale tem nove casos confirmados da variante Delta.
Tarcísio descarta Presidência e foca na reeleição
Governador de SP tem sido cotado para concorrer ao Planalto
CNPJ vai ter letras a partir de 2026
Cadastro se tornará alfanumérico devido ao esgotamento de números
SJC: FLIM 2025 é suspensa e nova data será definida
Adiamento acontece após toda polêmica envolvendo o veto à Milly Lacombe
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.