Um abaixo-assinado virtual a favor da permanência do Uber em São José dos Campos foi lançado nesta segunda-feira (15) pela direção local do MBL (Movimento Brasil Livre).
No texto de introdução do documento eletrônico, a entidade diz que o aplicativo pode "deixar a cidade nos próximos dias". Até as 19h, mais de 1.400 pessoas haviam aderido ao abaixo-assinado.
“Esta saída traria consequências catastróficas, sobretudo por ser contrária aos interesses do povo e ao estimulo à concorrência. Portanto, uma alternativa deve ser avaliada e aplicada o mais rápido possível”, diz trecho do abaixo-assinado, que até as 19h já somava mais de 1.400 assinaturas.
Segundo o coordenador regional do MBL, Thomaz Henrique Barbosa, o objetivo é sensibilizar a prefeitura sobre a importância do serviço "para uma concorrência sadia" na cidade.
“Não queremos que o Uber deixe a cidade”, disse Tomaz. "Estamos nos organizando para sair as ruas e colher assinaturas pela cidade, conversar com a população e explicar a importância do serviço", afimou.
Revisão
O abaixo-assinado sugere que a prefeitura altere o decreto municipal que regulamentou a atuação do Uber, permitindo um cadastramento simplificado dos condutores (mediante a apresentação de documento que comprove o vínculo do condutor com o aplicativo).
O MBL também propõe que o município estude a possibilidade de alocar os motoristas do Uber na categoria de prestadores pessoais de serviço (art. 18 da Lei Complementar 272, de 18/11/2003) e revise a tabela de ISS (Imposto Sobre Serviços) fixo, classificando o serviço do aplicativo como "transporte municipal".
Na tarde desta segunda-feira (15), motoristas do Uber fizeram uma manifestação a favor da permanência do serviço em São José.
Página na internet reúne assinaturas a favor do Uber em São José
Reprodução/Internet
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.