Por Meon Em RMVale

Novos GCMs iniciam atividades em abril de 2020, diz secretário

Os 30 Guardas Civis Municipais de São José vão passar por curso de 6 meses

dsc_7099

Secretário de Proteção ao Cidadão, Devair Pietraroia

Camila Majes/Meon

Os 30 novos Guardas Civis Municipais contratados pela Prefeitura de São José dos Campos devem começar a trabalhar a partir de abril de 2020. A informação foi dada nesta segunda-feira (4) pelo secretário de Proteção ao Cidadão, Devair Pietraroia da Silva, durante a aula inaugural do curso de preparação pelo qual os novos agentes vão passar.

O curso, segundo o secretário, consiste em aulas de legislação, direitos humanos, armamentos e tiros, entre outras matérias. “Eles vão passar por um período de 720 horas de aula, o equivalente a seis meses. A gente está calculando que eles iniciem os trabalhos no final de março e começo de abril”, disse Pietraroia.

A aula inaugural, que ocorreu nesta segunda-feira, contou com a participação de representantes das guardas municipais do Peru e México, que devem ficar no município durante esta semana para conhecer a estrutura da Guarda Municipal de São José.

A intenção do prefeito Felicio Ramuth (PSDB) é contratar 100 GCMs até o fim deste ano. Recentemente, a Administração abriu concurso público para preenchimento de 50 vagas de Guardas Municipais. O edital valerá até outubro de 2020 e a gestão tucana não descarta fazer novos chamamentos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.