RMVale

Pesquisa: Fernando Haddad lidera intenções de voto para Governo de São Paulo em 2022

Petista é seguido pelo ex-governador Márcio França; levantamento é do Instituto Brada

Escrito por Gabriel Campoy

16 SET 2021 - 20H24 (Atualizada em 21 SET 2021 - 11H49)

O ex-presidenciável Fernando Haddad (PT) é quem lidera as intenções de voto para as eleições do Governo do Estado de São Paulo, com 20,7%. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Brada, o petista é seguido pelo ex-governador e candidato derrotado na eleições gerais de 2018, Márcio França (PSB), que teria 17,6% dos votos válidos.

Em seguida, aparece o ex-candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), com 10% e Geraldo Alckmin (PSDB), que possui 9,8% no levantamento.

O vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), que deverá disputar o cargo como candidato do atual governador João Doria (PSDB), aparece com apenas 1,3% na pesquisa.

Divulgação
Divulgação


Instituto de pesquisa polêmico

O Instituto Brada é comandado por Maurício Juvenal, ex-assessor de Márcio França. A empresa foi acusada de realizar levantamentos com viés favorável a Márcio França nas eleições municipais de 2022, quando o socialista concorria à prefeitura de São Paulo. À época, o instituto chegou a ter, inclusive, pesquisas barradas pela Justiça Eleitoral.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.