Plataforma de transporte urbano lança ônibus para deslocamento de funcionários
Produto voltado às empresas é potencial concorrente de empresas de fretamento de veículos

A marca Uber, de transporte individual urbano, lançou na semana passada o Uber Shutter, que consiste na contratação de ônibus por companhias para que funcionários percorram o trajeto de ida e volta do trabalho.
Leia MaisVídeo: pagador de promessas chega a Aparecida após peregrinação de quase 5 anosTemporada brasileira de vela foi aberta com competição tradicional no NordesteRede de fast food de shopping em São José anuncia processo seletivo para contratação de 40 pessoasDiferentemente da Buser, que freta ônibus para pessoas físicas, o Shutter é fretado por fábricas e outras companhias.
O Uber Shuttle para Empresas usa a mesma tecnologia da plataforma e conta com veículos que acomodam de dez a 50 passageiros. Promissor concorrente na modalidade, o novo serviço permite que as empresas contratantes gerenciem as viagens de ônibus fretados para transporte de colaboradores diretamente pelo aplicativo da Uber.
Pelo app, os funcionários podem reservar vaga no ônibus e checar rotas e paradas de embarque e desembarque disponíveis no trajeto. Para as contratantes, o serviço oferece relatórios semanais sobre a operação.
Para Tavane Gurdos, diretora da Uber para Empresas na América Latina, a chegada do Uber Shuttle para Empresas no Brasil é sinal da tendência de aumento no número de companhias focadas em oferecer mais benefícios aos funcionários. “Temos percebido que as empresas têm buscado cada vez mais oferecer benefícios que sejam interessantes para seus funcionários e façam sentido para o negócio. O Uber Shuttle para Empresas chega nesse momento e une a facilidade do uso do aplicativo da Uber, que já é conhecido por todos, com a oferta de um novo produto que promove o deslocamento de colaboradores de uma mesma empresa”, explicou.

Virada Cultural de SP começa neste sábado, com 24 horas de atrações
É a primeira edição do presencial do evento após pandemia

Justiça suspende 580 demissões da Caoa Chery de Jacareí
A pena por descumprimento é de R$ 50 mil por dia

Uso de máscara volta a ser obrigatório após aumento de casos de Covid-19 em Jacareí
A prefeitura registrou elevação de 80% no número de contaminados nas duas últimas semanas
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.