RMVale

Polícia prende integrante do PCC com mais de 5 kg de drogas, em Pinda

Suspeito foi encontrado no bairro Araretama

Escrito por Meon

30 ABR 2025 - 10H08 (Atualizada em 30 ABR 2025 - 10H53)

Reprodução

Um homem de 31 anos, com antecedentes por roubo, foi preso em flagrante pela Polícia Civil nesta terça-feira (29) em Pindamonhangaba. Segundo a investigação, ele é integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e foi capturado dentro de uma “casa bomba”, usada como depósito de drogas pela facção, no bairro Araretama.

Os policiais localizaram o suspeito após avistá-lo se escondendo dentro da residência. Eles utilizaram uma escada apoiada na casa vizinha para visualizar a movimentação do homem, que ainda tentou jogar uma sacola no telhado — dentro dela havia porções de drogas.

Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp

Durante as buscas na casa, os agentes encontraram 5,6 quilos de entorpecentes, entre cocaína (4,36 kg), maconha (1 kg), crack (133,6 g) e haxixe (104,3 g). Parte das drogas estava enterrada no quintal, armazenada em tambores soterrados e sacolas plásticas. Outra parte foi localizada dentro de um quarto. Também foram apreendidas munições, um simulacro de arma de fogo e um celular.

O homem, conhecido no meio criminoso como "Bodinho", foi autuado por tráfico de drogas. A Polícia Civil estima que o prejuízo causado à facção criminosa com a apreensão ultrapassa R$ 200 mil.

A autoridade policial representou pela conversão da prisão em preventiva. No interrogatório, o suspeito permaneceu em silêncio. Ele segue preso.

Receba mais notícias em nosso WhatsApp, entre no grupo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.