RMVale

Prefeito de São José se filiará ao PSD nos próximos dias, afirma Kassab

Felício Ramuth (PSDB) já foi apontado como um dos cotados a disputar o Governo de São Paulo pela sigla

Escrito por Gabriel Campoy

17 JAN 2022 - 11H06 (Atualizada em 17 JAN 2022 - 11H23)

Divulgação/PMSJC

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, confirmou, neste domingo (16), que o prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth (PSDB), vai sair do PSDB para migrar à sigla nos próximos dias.

Segundo o ex-prefeito de São Paulo, a situação do chefe do executivo joseense é a mais adiantada em relação aos outros nomes que o partido tem sondado para que sejam filiados nos próximos meses.

“(...) o prefeito de São José dos Campos, o Felício, que inclusive era para ser filiado no último dia, mas por conta da Covid-19, acabou não se filiando”, afirmou Kassab em entrevista ao site Correio Braziliense.

O nome de Felício Ramuth e de outros prefeitos tucanos da região do ABC, foram citados na última semana como prováveis nomes para concorrer ao Governo do Estado de São Paulo pelo PSD. Questionado novamente pela reportagem do Portal Meon sobre a informação de que estaria indo para o PSD, Felício respondeu novamente que "não irá fazer nenhum comentário".

Geraldo Alckmin, anteriormente nome preferido da cúpula da sigla para concorrer ao Palácio dos Bandeirantes, declinou da ideia para, segundo fontes do PSD, concorrer como vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na campanha ao Planalto. Segundo Kassab, a chance do ex-governador concorrer na chapa presidencial do petista pelo partido é nula.

“Ele [Alckmin] é muito qualificado, mas não vejo a menor chance dele ser vice do Lula dentro do PSD”, destacou.

BaldeCast / Reprodução
BaldeCast / Reprodução
Felício no BaldCast


Insatisfação com o PSDB

O prefeito de São José dos Campos já havia deixado claro sua insatisfação com os rumos que o PSDB, partido no qual é filiado há mais de 20 anos, vêm tomando politicamente.

Em junho de 2021, em entrevista concedida ao podcast joseense BaldeCast, apresentado pelos irmãos Raphael e Leonardo Minas, Felício afirmou ser o momento em que “mais se sente incomodado” dentro do partido, e citou, inclusive, o encontro do presidente de honra do PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, com o ex-presidente Lula para enfatizar essa insatisfação.

“Quando nós vemos o FHC almoçando e falando que apoiaria o Lula em um segundo turno das eleições de 2022, com todo respeito, isso entristece demais. As linhas que o PSDB vêm tomando não são condizentes com a sua origem, na minha opinião”, afirmou, na época.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.