Por Meon Em RMVale

RMVale registra queda de 12% nos números de mortes violentas de janeiro a outubro

Dados foram divulgados nesta sexta-feira pela Secretaria de Segurança Pública

caep_taubate_brunocastilho_4

Região teve 263 mortes violentas entre janeiro e outubro de 2019

Bruno Castilho/Meon



A Região Metropolitana do Vale do Paraíba registrou queda de pouco mais de 12% no número de mortes violentas no entre janeiro a outubro deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) divulgados na tarde desta sexta-feira (29).
Ainda assim, a RMVale continua sendo a mais violenta do interior de São Paulo. São 28 mortes a mais que Campinas, a segunda colocada no ranking.

Leia MaisJustiça veda lei que impõe regras para venda de sorvetes em CaraguáPai e filho são encontrados carbonizados em sítio no Pico dos Marins em PiqueteDois são presos em operação contra furto de combustível em Caçapava


Até outubro, as cidades da região, somadas, registraram 263 mortes violentas, sendo 252 homicídios dolosos e 11 latrocínios, que é o roubo seguido de morte. No ano passado, foram 300 mortes, sendo 282 por homicídios e 18 causadas por latrocínio. Se comparado apenas o mês de outubro, a região teve 24 casos neste ano contra 30 em 2018.

Guaratinguetá foi uma das cidades que registrou uma das maiores quedas nos índices de mortes violentas na região. De janeiro a outubro de 2018 foram 25 homicídios contra apenas 15 neste ano, o que representa uma redução de 57%.
São José e Taubaté também tiveram queda no número de mortes violentas de acordo com os dados da SSP. Foram 18% de ocorrências a menos nas duas cidades.

Ranking do interior
Apesar da queda no comparativo entre os dez meses de 2018 e 2019, a RMVale ainda lidera o ranking das mortes violentas. Campinas ficou com a "vice-liderança", com 235 mortes. Ribeirão Preto fechou de janeiro a outubro com 197 casos; Piracicaba, 147; Santos, 119; Bauru, 77; São José do Rio Preto, 73 e Presidente Prudente e Araçatuba com 45 ocorrências cada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.