A Prefeitura de São José dos Campos realizou, nos dias 16 e 17 de julho, uma operação de limpeza em um terreno utilizado para acumulação compulsiva de materiais no bairro Jardim Altos de Santana, na região norte da cidade. A ação atendeu a um mandado judicial de ingresso forçado, autorizado após relatos feitos pela população por meio do serviço 156.
+ Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no Whatsapp
No local, foram retirados 26.780 quilos de objetos inservíveis, transportados em nove caminhões e devidamente descartados no aterro sanitário. O terreno, apesar de baldio, era usado para armazenamento irregular de resíduos. O responsável, que reside na mesma rua, acompanhou todo o procedimento.
A operação foi conduzida de forma integrada, com a participação de diversos órgãos: Departamento de Posturas Municipais e Estética Urbana, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Secretaria de Manutenção da Cidade (Regional Norte), Vigilância Sanitária, Secretaria de Mobilidade Urbana e a Secretaria de Apoio Social ao Cidadão.
Com esta, São José dos Campos já soma quatro ações com mandado judicial de ingresso forçado em 2025, totalizando mais de 48 toneladas de materiais recolhidos em imóveis ou terrenos usados para acúmulo compulsivo.
Riscos à saúde pública
O acúmulo descontrolado de materiais representa sérios riscos à saúde da população, podendo se tornar foco de dengue, escorpiões e outros animais peçonhentos, além de comprometer a higiene e a segurança do entorno.
Como denunciar
A população pode colaborar com esse trabalho, registrando denúncias de imóveis em situação semelhante pelo telefone 156. A participação de todos é essencial para manter São José dos Campos limpa e segura para todos.
Anvisa retira remédios e suplemento do mercado por irregularidades
Produtos não tinham registro ou eram falsificados, segundo a agência
Alckmin discute tarifa de Trump com empresas de tecnologia
Vice-presidente coordena reunião com big techs como Google, Apple e Meta
Brasil vai criar adidância tributária na China
Ministério da Fazenda destaca estratégia para fortalecer relações bilaterais
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.