A Exposição Amostrans mostra fotografias protagonizadas por pessoas trans de São José dos Campos e produzida por Bel Gomes, Bruniely Lemos e GUIA, através da Associação Transbordamos e da Manifesto Criativo.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
A exibição gratuita acontece na Fundação Cultural Cassiano Ricardo, reunindo 15 obras fotográficas, a partir do dia 17 de novembro. O evento é a 1ª Mostra de Artes de Pessoas Trans da cidade, criando espaço de produção e diálogo através das artes integradas. Além da exibição, estará disponível para venda presencial e on-line, no período da Mostra, o calendário de fotos produzido pelas alunas expositoras.
Em cena e por trás dela, as participantes da AMOSTRANS, se reúnem com o intuito de trazer atividades de valorização, preservação e difusão de manifestações culturais com temáticas relativas a essa diversidade cultural da comunidade LGBTQIAPN+. Realizar e promover tais atividades voltadas à promoção da visibilidade e referenciação de direitos, e o apoio das expressões culturais e artísticas, é parte do cotidiano do coletivo responsável pela criação do projeto, que marca agora mais um passo importante em sua trajetória, através desta exposição.
O projeto AMOSTRANS oferece ainda capacitação através de oficinas culturais com profissionais reconhecidas no Vale do Paraíba. Nestes encontros, se incluem workshop de Fotografia, ministrado por Bel Gomes, oficina de maquiagem profissional, ministrada por Jo Sant’anna, e a oficina “Pensando em Acessibilidade: Projetos Culturais”, ministrada por Jéssica Morais.
Na Mostra, baseada e centrada na visão de inclusão cultural e artística da população trans joseense, serão exibidas manifestações culturais individuais e coletivas, que vinculam as histórias dessas pessoas como forma de afirmação. Através dos trabalhos de alunos e alunas, participantes do projeto, sendo: Ruya Carlo, Luh Christian, Renat Castillo, Atla Cavalcante, Luanny Ravatche e Catarina Bressan, potencializam narrativas e vozes, das (os) modelos: Bruniely Lemos, Lua Ayo, Kika Medina e Victor Cotrim.
SERVIÇO
De 17 de novembro a 4 de dezembro
Espaço Clemente Gomes - Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Endereço:
Av. Olivo Gomes, 100 - Santana, São José dos Campos
Horário:
De segunda a sexta, das 08h às 17h
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.