RMVale

União Brasil sonda Felicio Ramuth, de São José, sobre filiação ao novo partido

Representantes da legenda no município cogitam possibilidade de lançá-lo como candidato a governador do estado

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

07 OUT 2021 - 17H49 (Atualizada em 07 OUT 2021 - 19H21)

Reprodução

O União Brasil, partido recém-oficializado na quarta-feira (6), pretende trazer o prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB) para possível candidatura ao Governo do Estado.

O partido, que tem viés centro-direita, é resultado da fusão entre PSL e DEM, que serão dissolvidos, e já têm representantes entre os vereadores de São José dos Campos. Os presidentes das duas legendas na cidade, Júnior da Farmácia e Marcão da Academia, pretendem convidar outros parlamentares de destaque.

“Estamos convidando várias lideranças para ingressarem no partido, inclusive com potencial, assim como nosso prefeito. Felicio recebeu convite do União Brasil para ingressar no partido, pelo trabalho que ele tem feito. Fizemos proposta ao prefeito, para a gente, quem sabe, lançá-lo ao Governo do Estado”, afirma o vereador Marcão da Academia (DEM), em entrevista ao Portal Meon.

“Ele tem toda a capacidade, tem feito um trabalho espetacular e demonstrado ao estado de São Paulo e ao Brasil todo um trabalho de inovação e gestão durante a pandemia. São José foi uma cidade que se comportou muito bem, fez um trabalho excepcional, com participação da população”, argumenta o vereador.

Por meio de sua assessoria, o prefeito Ramuth respondeu ao Portal Meon que “não recebeu nenhum convite formal do União Brasil ou de outro partido para concorrer a qualquer cargo nas próximas eleições”.

Em junho deste ano, o prefeito demonstrou insatisfação com os rumos que seu partido atual, PSDB, vem tomando. 

Embora o União Brasil ainda não tenha sido aprovado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), seus membros já têm planos.

“Nós agora estamos aguardando definição do estado de São Paulo (...). Em São José dos Campos, a gente está bem alinhado, estamos compondo o trabalho e aguardando definição do estado para apresentar a nova proposta do União Brasil aqui na cidade”, conclui o presidente do DEM em São José.

Presença nas câmaras

A bancada do União Brasil em São José iguala-se, em número, às do MDB, PL, PT e PTB, com dois vereadores, e fica abaixo da do PSDB, que tem cinco vereadores.

Na Câmara dos Deputados, o PSL detém hoje a maior bancada, com 53 deputados, igualando-se à do PT. Já o DEM conta com 28. A soma de 81 deputados pode ser alterada com a chegada de novos nomes, que já vêm sido cotados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.