Por Vinicius Assis Em RMVale Atualizada em 31 MAI 2020 - 14H13

Unitau volta atrás de decisão e mantém suspensão das atividades presenciais até 15 de junho

A universidade chegou a anunciar o retorno gradual a partir de 1° de junho; decisão foi criticada por alunos nas redes sociais

Arquivo/Meon
Arquivo/Meon
Outras universidades da região ainda não tem previsão para retorno


A Unitau (Universidade de Taubaté) publicou nesta sexta-feira (29) um ato executivo onde mantém a suspensão das atividades presenciais até o dia 15 de junho.

A administração da universidade chegou a anunciar a volta das atividades presenciais gradualmente para esta segunda-feira (1), mas voltou atrás. As atividades de residência médica seguem normalmente e não serão afetadas pelo ato.

De acordo com o documento assinado pela reitora da universidade Nara Lucia Perondi Fortes, a suspensão das atividades presenciais será por 15 dias. O ato é válido para as atividades da graduação, pós-graduação e os cursos de extensão oferecidos pela Unitau. Sendo assim, os alunos devem voltar as atividades presenciais gradualmente a partir do dia 16 de junho.

A decisão de retornar as aulas nesta segunda (1) foi criticada nas redes sociais pelos alunos, por conta do risco de contágio pelo novo coronavírus. Enquanto as atividades presenciais não acontecem, a universidade adotou o sistema de aulas remotas.

Outras universidades como Univap, Fatec, Anhanguera, São Lucas e Anhembi Morumbi, também não possuem data da retomada das aulas presenciais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vinicius Assis, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.