Por Meon Em Social

PSD realiza 'almoço família' com Gilberto Kassab

O PSD (Partido Social Democrático) recebeu neste domingo no Clube Náutico em Mogi das Cruzes, filiados e aliados para, repetindo o que ocorre desde 1994, confraternizar, agradecer, pensar na próxima eleição e, antecipar votos de Feliz Natal. Como fez questão de consignar o anfitrião, Marco Bertaiolli, “o domingo é o dia dedicado ao almoço em família e este dia foi escolhido porque somos uma grande família”.

Entre os muitos prefeitos, vices, vereadores e outros que não mais detém cargos públicos, o clima de consolidação de princípios e valores foi nítido em todos os discursos, incluindo o padre Jonatas, jovem sacerdote que reúne multidões em Mogi das Cruzes, em missa de Cura e Libertação, convidado para oração ao final do evento.

O prefeito de Ubatuba, Delcio Sato, foi o primeiro a se pronunciar e iniciou sua fala cantalorando “Quando eu estou aqui, eu vivo este momento lindo...” (música de Roberto Carlos) sob o aplauso dos presentes. Sugeriu que todos deixassem o WhatsApp de lado para conhecer o amigo sentado ao seu lado por, tratar-se de “um almoço de família, a família PSD, que convida todos, atuais e ex prefeitos e vereadores, recebidos com o mesmo carinho e consideração”. Salientou que o deputado Marco Bertaiolli sempre o recebeu muito bem em Brasília, onde os prefeitos precisam de ajuda para transitar em diversos aspectos e disse se sentir “muito feliz por fazer parte desta família, inclusive no Codivap”.

Foi sucedido por Marcelo Vaqueli (Tremembé), Jonas Polydoro (Roseira),  Victor Miranda, o Vitão (Paraibuna), Agnaldo Almeida Mendes, o Xeroso, vice e pré-candidato à prefeitura de Piquete, Cláudio Henrique da Silva, o  Zizo (ex-prefeito de Lagoinha) e José Celso, ex prefeito e pré-candidato ao cargo em Pindamonhangaba.

O prefeito de Cunha, Rolien Guarda Garcia filiou-se ao partido naquele momento, assim como o vice prefeito de Redenção da Serra (Carlão), o ex-vice prefeito e pré-candidato ao cargo, Turquinho. A prefeita de São Luiz de Paraitinga, Ana Lucia Bilard Sicherle,  também discursou e seguindo a linha dos colegas, agradeceu a parceria “de sempre” pois, como disse, no momento em que mais a sua cidade precisou, pode contar com a colaboração dos então prefeitos Kassab (São Paulo) e Bertaiolli (Mogi das Cruzes).

Representando todos os vereadores que estão se filiando e precisam esperar até março (janela) para se filiarem ao PSD, mas apenas num ato simbólico, Felipe, pré-candidato à prefeitura de Campos do Jordão subiu ao palco e Cláudio, também de Campos, que já pode se filiar, posto que integrava um partido que se fundiu.

Numa atitude que foi observada pelos presentes em seus discursos, o anfitrião não só havia convidado, como fez questão de chamar ao palco os ex-prefeitos do PSD – João Carvalho (Natividade da Serra) e Júnior (Guaratinguetá) entre outros, afirmando que todos fazem parte da história do partido.

Thales Gabriel (Cruzeiro), Lucemir do Amaral (Canas) e Júnior (Santo Antônio do Pinhal) também estiveram presentes, assim como o ex vice prefeito de Mogi (Tuco Pereira) e vices de Taubaté (Edson Oliveira) e de Areais (Neto). 

Ao discursar, o prefeito de Cruzeiro Thales afirmou que o anfitrião Bertaiolli “é um parceiro que vive junto as angustias dos prefeitos, às vezes as onze da noite ou seis da manhã. Estamos todos em família trabalhando um pelo outro e por isso tenho a certeza de que o processo eleitoral com o PSD se torna cada vez mais estruturado e sólido e que vamos alcançar tudo o que estamos pleiteando” disse. Finalizou agradecendo “a parceria com o partido que realmente olha para a cidade e se preocupa com as nossas necessidades”.

O prefeito de Roseira, por sua vez, falou sobre a Grande família 55 – e disse querer registrar que sempre acompanhou Gilberto Kassab e que não se pode “perder um partido sério e por isso todos devem ajudar Bertaiolli e Kassab a quem gostaria de cumprimentar pela responsabilidade com que conduzem o partido” concluiu.

Ao se manifestar, o prefeito de Santo Antônio do Pinhal, Júnior, relembrou ter sido “muito bem acolhido pela família PSD e desejo um ano ótimo de 2020 quando o partido irá crescer muito. Estive em Brasília juntamente com Kassab e Bertaiolli e presenciei o apoio dado e recebido e tenho certeza que em breve seremos o partido com o maior número de prefeitos.

O apoio recebido pelos prefeitos foi palavra de ordem, ressaltando Vitão (Paraibuna) a felicidade por compartilhar esse evento, cumprimentando Bertaiolli e Kassab pelo trabalho que estão realizando, o que também resumiu a fala do prefeito de Tremembé, Vaqueli, afirmando que o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, “é o maior articulista do país, que pensa de forma inteligente, à frente”.

O vereador de São José dos Campos, José Luis Nunes, que assumiu a cadeira deixada pela pré candidata à prefeitura Renata Paiva, disse que o partido está consciente de que o momento político favorece o surgimento de novos líderes e o PSD está preparado para concorrer e se fazer relevante em todas as cidades. “O deputado Federal Marco Bertaiolli, assim como o presidente nacional do PSD Gilberto Kassab, são políticos que realmente se fazem presentes no apoio aos prefeitos e vereadores e isso faz toda a diferença quando se trata de arregaçar as mangas e apoiar o partido, para que se fortaleça em todo o Brasil e especialmente na RMVale, como é o nosso caso” concuiu.

Ressaltando que obteve resultados expressivos em cidades como Salesópolis, Canas, Areias e Monteiro Lobato, disse que em política nada se faz sozinho e que muitas pessoas, anônimas, o acompanham desde 1996, às quais agradeceu na pessoa da Sra. Francisca, ali presente. Finalizando, disse que no encontro do ano passado havia pedido para “estar na Câmara”, ao que foi atendido e muito bem votado, razão pela qual, grifou, “contem conosco par ajudar na eleição de vocês para prefeitos e vereadores, pois vamos andar juntos em retribuição ao trabalho de vocês. Seremos o maior partido do Brasil em número de prefeitos”.

Gilberto Kassab, por sua vez, aparentando seriedade e concentração, saudou a todos e refletiu que “A reunião desse ano tem um sabor e significado especiais porque consolida o partido na região com deputados estaduais e federais e na próxima eleição seremos o partido como maior número de prefeitos e vereadores. Temos aliados que entendem a importância de uma verdadeira aliança, especialmente nessa nova legislação que irá reduzir o número de partidos e nós queremos ser um ´partido´. Essa festa também é uma reunião de trabalho, quando podemos nos cumprimentar e juntos caminhar para o fortalecimento do partido e para fazermos o maior número de prefeitos na próxima eleição", concluiu.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Social

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.