A exibição do documentário "A maior indústria no século XX – Conheça a história da CTI”, idealizado pela Rever Produções, com direção de Vanessa Toledo, produção de Anna Meireles e montagem de Bruno Urzua.
A Companhia Taubaté Industrial (CTI) é um marco da industrialização no Vale do Paraiba e no Brasil no século passado. Foi considerada a maior indústria têxtil da América Latina. “No início do século XX, a Companhia Taubaté Industrial (CTI) contava com um maquinário moderno e ampla produção. A fábrica de Félix Guisard não apenas industrializou a cidade de Taubaté, marcada por uma economia baseada no café, como também mudou o rumo da cidade”, explica o cineasta Bruno Urzua.
O filme é episódio integrante da 2ª temporada da série documental Revendo Taubaté (incentivo LPG), que tem como objetivo resgatar e preservar a memória da cidade mais antiga do Vale do Paraíba, localizada no interior de São Paulo, cujo aniversário de 379 anos de existência foi no dia 05 de dezembro.
O Projeto CIC tem fomento da Lei Paulo Gustavo, via Secretaria de Cultura, Economia Criativa da Prefeitura de Taubaté; Ministério da Cultura e Governo Federal. A produção é da Rede Cidade de Comunicação e Cidadania/TV Cidade Taubaté, com coprodução do Coletivo de Cinema da Cidade, Alfa Produções, Kilometrarte, Felício Neto, Caipira Filmes e Escola de Mídia Comunitária.
O Cineclube Rede Cidade Coronér Pituba encontra-se localizado à Rua Otaviano da Costa Vieira, 15, esquina com Avenida Desembargador Paulo de Oliveira Costa, 540 –centro, Taubaté.
Para mais informações, acesse as nossas redes sociais: @tvcidadeoficial, @tvcidadetaubate, @tvcidadetaubaterc, @coletivodecinemadacidade
Diagnóstico aponta R$ 641 milhões em dívidas e acordos da Prefeitura de Taubaté
Números foram apresentados pelo prefeito Sérgio Victor
Polícia e EDP descobrem furto de energia em padaria de Taubaté
A estimativa é de prejuízo de cerca de R$ 15 mil
Preços de material escolar variam até 503% em São José e Taubaté
Foram pesquisados 14 itens para a volta às aulas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.