Por Meon Em RMVale

Caçapava confirma primeiro caso autóctone de febre amarela

Paciente já recebeu alta do hospital e não corre risco de morte

1484002322120_1

Instituto Adolfo Lutz divulgou resultado do exame nesta terça-feira 

Divulgação 

A Prefeitura de Caçapava confirmou o primeiro caso de febre amarela autóctone, ou seja, a pessoa foi infectada dentro da cidade. O instituto Adolfo Lutz divulgou o resultado do exame da vítima na tarde desta terça-feira (3).

Leia MaisAssaltante é preso após bater carro roubado em São José dos CamposVítimas do acidente em Angra recebem alta de Hospital em São José Homem é preso ao se masturbar dentro de ônibus em Lorena

De acordo com a Secretária de Saúde, a vítima é uma mulher de 48 anos, que já recebeu alta e não corre risco de morte. A mulher é mora no bairro Vila Menino Jesus.

A Vigilância Epidemiológica realiza trabalho no local nesta quarta-feira (4), com bloqueio de criadouros e vacinação. A cidade tem cinco casos notificados de Febre Amarela, sendo três positivos e dois em casos em analises.

Outros Casos 

Várias cidade do RMVale já confirmaram casos de febre Amarela nos moradores. Em São José dos Campos, O primeiro óbito por febre amarela foi um homem, de 28 anos, no dia 10 de janeiro, que adoeceu depois de passar as festas de fim de ano em Mairiporã.

No dia 8 de março, um homem de 40 anos, morador do bairro Bonsucesso, na zona leste, morreu no Hospital Municipal. Foi a primeira morte autóctone (contraída no município) do ano. Também em março, no dia 14, foi registrado o terceiro óbito, de uma mulher de 59 anos, também moradora de São Francisco Xavier e  um morador morreu nesta segunda-feira (2) com suspeita de febre amarela.

 A prefeitura de Ubatuba confirmou a morte de um homem de 41 anos com suspeita de febre amarela na Santa Casa de Ubatuba, nesta segunda-feira (2).

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.