A BusVale, associação que representa as empresas de transporte coletivo da região, informou que "vê com preocupação" a ameaça de greve de motoristas e cobradores nesta sexta-feira (30), sobretudo pelo "momento de crise vivido pelo país".
A entidade lembrou que um acordo firmado no início do mês no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) com o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba garante a circulação de, no mínimo, 50% da frota.
O Meon teve acesso à integra desse acordo. Ele foi assinado no dia 6 de junho pelo desembargador Edmundo de Fraga Lopes.
No documento, a BusVale aceitou abonar o dia da greve deflagrada pela categoria em 28 de abril. O Sindicato dos Condutores, por sua vez, se comprometeu a "observar os prazos e diretrizes da lei de greve, em especial no que se refere às assembleias, prévia notificação e manutenção dos serviços essenciais, reconhecendo-se em 50% da frota o percentual mínimo de atendimento à população", em caso de um novo movimento "da mesma natureza e caráter nacional".
Protestos de 28 de abril paralisaram o transporte nas principais cidades da região
Pedro Ivo Prates/Meon
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.