Anderson Farias (PSD), prefeito de São José dos Campos, sancionou nesta sexta-feira (7) a Lei nº 10.588, que "proíbe manifestações de cunho eleitoral com apoio explícito a um partido político ou candidato por parte de artistas e empresas contratadas para atuar em eventos e shows custeados com verba pública, no município".
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Led8JTzToBSEKCgdlKiFyX
De acordo com a medida, será considerada manifestação de cunho eleitoral aquela que fizer "qualquer tipo de referência, menção, alusão, pedido de voto, exaltação de qualidade ou crítica a partidos políticos, pré-candidatos, dirigentes partidários e/ou qualquer reconhecida liderança política", direta ou indiretamente. Estas regras são válidas apenas para ano eleitoral e entram em vigor com efeito imediato.
Em caso de descumprimento, ficam impostas as seguintes possíveis penalidades:
O projeto de lei é de autoria dos vereadores Milton Vieira Filho, Thomaz Henrique e Renato Santiago. A proposta foi elaborada após um show da cantora Maria Gadú durante a FLIM, em que ela ergueu uma toalha com a foto de Lula (PT), candidato à presidência, com os dizeres “meu voto”.
Na época, a Câmara Municipal da cidade se manifestou em moção de repúdio e solicitou a suspensão do pagamento do cachê. Em resposta, a cantora se manifestou pelas redes sociais dizendo "não vão nos calar".
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.