Balanço foi divulgado pelo Procon de São José dos Campos
Paulo Pinto/Fotos Públicas
Três estabelecimentos foram autuados por irregularidades durante as promoções da Black Friday, em São José dos Campos. O balanço, divulgado nesta segunda-feira (28) pelo Procon, órgão responsável que trabalha na proteção dos direitos dos consumidores, identificou que os comércios estavam sem exatidão nos valores expostos e com falta de informação no preço.
Aparecida Santana, do Procon
Divulgação/CMSJC
Uma loja de uma rede de móveis e eletrodomésticos foi autuada. De acordo com a denúncia, não havia exatidão no preço à vista em um dos produtos. As outras duas denúncias ocorreram em supermercados: um com a falta de informação de preço à vista e outro que não tinha o produto anunciado no panfleto. Os nomes dos estabelecimentos não foram informados.
“Estas empresas receberam o Auto de Constatação e posteriormente receberão o Auto de Infração. As multas variam de R$ 604,35 a R$ 9.065.463,14, e o cálculo leva em conta a receita da empresa e a gravidade da infração”, disse a coordenadora do Procon de São José, Aparecida Santana Borges.
Ainda segundo o Procon, as empresas autuadas terão o direito de defesa. O consumidor pode ainda registrar as reclamações referentes à Black Friday na unidade do órgão, que fica na rua Paulo Setúbal, 220, no Centro. Outras informações pelos telefones 151 e 3909-1440. O Procon funciona das 8h às 17h.
Movimento intenso durante a Black Friday
Paulo Pinto/Fotos Públicas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.