RMVale

Guará volta atrás e cancela Carnaval 2022

Lorena, Piquete e demais cidades do Vale Histórico também anularam as festividades

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

20 JAN 2022 - 16H51 (Atualizada em 21 JAN 2022 - 09H25)

Prefeitura de Guará

A Prefeitura de Guaratinguetá emitiu nesta quinta-feira (20) um comunicado em que cancela os desfiles do Carnaval 2022 e de grandes eventos na cidade, “devido à evolução dos casos de Covid-19 e síndrome gripal, e o avanço da variante da Ômicron”, informou a nota.

O comunicado diz que o Comitê de Gerenciamento de Crises se reuniu hoje no gabinete do prefeito e analisou os dados referentes à Saúde. O grupo também discutiu novas medidas para combater a pandemia.

Guará foi uma das únicas que, no final do ano passado, ainda mantiveram o calendário de Carnaval deste ano. 

Lorena, que também havia mantido a festa, decidiu cancelá-la em dezembro do ano passado. A nota oficial diz que a cidade, "infelizmente, não pode se tornar um polo de circulação e aglomeração de pessoas, dado que as últimas informações apresentadas pelos órgãos sanitários estão colocando o mundo novamente em alerta".

Outras cidades do Vale Histórico, tradicionais por suas festas de Carnaval, também cancelaram os eventos, como Piquete. "Priorizando a saúde da população Piquetense, analisando a elevação de índices da COVID-19, síndrome gripal e a alta contaminação gerada pela ômicron e, ainda, levando em consideração as grandes aglomerações que se formariam nesta data, principalmente pela visita de milhares de turistas que se deslocariam à Piquete frente ao cancelamento em suas cidades, ficam suspensas as festividades do carnaval no ano de 2022 no município de Piquete", diz a nota oficial emitida no início de janeiro. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.