Um homem foi condenado a 24 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato do professor Edson Petronilo Machado da Silva, de 52 anos, em São José dos Campos. O julgamento em júri popular aconteceu nesta quinta-feira (25).
O réu, identificado como Cícero Valdick Lima Vital Ferreira, foi considerado culpado por homicídio qualificado e furto qualificado. O crime ocorreu em 17 de setembro de 2024, no apartamento da vítima, localizado no Jardim Aquarius. Cerca de 20 dias após a morte, Cícero foi preso no Paraná.
Motivo fútil e meio cruel
Segundo a sentença, os sete jurados concordaram que o homicídio foi praticado por motivo fútil, com meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
O juiz Milton de Oliveira Sampaio Neto destacou a crueldade do crime, sobretudo pelo fato de réu e vítima serem amigos:
“O réu e a vítima eram amigos e, dentro do apartamento em que ela residia, aplicou-lhe seguidos golpes, fazendo com que ela perdesse os sentidos. Em seguida, o réu colocou a vítima sobre o sofá, amarrou-a com guias e cabos elétricos e colocou um cobertor sobre seu corpo para evitar que o fato fosse revelado. Ato contínuo, apossou-se de pertences do ofendido, inclusive seu automóvel, no qual empreendeu fuga.”
Além de matar o professor, Cícero furtou o carro da vítima, um celular, um relógio de pulso, um boné e ainda realizou transferências e compras com o cartão bancário de Edson, somando R$ 670,40.
Condenação
Na decisão, a Justiça fixou a pena em 24 anos de reclusão e 13 dias-multa. O réu permanece preso e não poderá recorrer em liberdade.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
Final do 7º Concurso de Receitas da Torteria Haguanaboka acontece neste sábado (27)
Evento celebra os 35 anos da marca no Shopping Colinas
Careca do INSS desafia restrições judiciais e circula com carros de luxo
Mesmo proibido de rodar com seus veículos, lobista acumulou multas
Ubatuba quer ampliar valor de Taxa Ambiental cedida ao Tesouro Municipal
Novo projeto enviado à Câmara prevê aumento de 30% para 50%
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.