RMVale

Idosos de 80 anos recebem dose de reforço contra Covid-19 nesta segunda em São José

Calendário da segunda dose avança e primeira dose se mantém para público de 12 a 17 anos

Escrito por Meon

20 SET 2021 - 07H37 (Atualizada em 20 SET 2021 - 08H28)

Divulgação/PMSJC

A cidade de São José dos Campos irá vacinar idosos de 80 anos ou mais com a dose de reforço (terceira dose) contra Covid-19 nesta segunda-feira (20). 

A Prefeitura ressalta que, para receber a dose de reforço, é necessário esperar 6 meses ou mais da aplicação da 2ª dose. A aplicação da terceira dose pode ser realizada independente de qual imunizante foi utilizado anteriormente. 

É necessário apresentar documento oficial com foto que contenha CPF, comprovante de endereço no município e carteira de vacinação comprovando a 1ª e 2ª dose.

Primeira dose

A primeira dose no município segue sendo destinada para jovens de 12 a 17 anos sem comorbidades e para pessoas de 12 anos ou mais com comorbidades, deficiência, gestante e puérpera.

Segundo a prefeitura, os menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal, levar documento oficial com foto que tenha CPF e comprovante de endereço na cidade. Se estiver sozinho, é preciso levar cópia do documento do responsável legal e declaração de permissão para vacinação assinada por ele.

Segunda dose

A segunda dose nesta data será destinada para pessoas que se imunizaram com AstraZeneca ou Pfizer até o dia 1º de julho ou com Coronavac até o dia 26 de agosto. 

Vale lembrar que aqueles que se vacinaram com a primeira dose de AstraZeneca podem completar seu esquema vacinal com a segunda dose de Pfizer, caso o posto de saúde não tenha disponibilidade do imunizante.

Local e horário

A vacinação de todos os grupos acontece em nas unidades de UBS Resolve (exceto Jardim das Indústrias) e Casas do Idoso, das 8h às 17h, e também no Colégio Tableau, das 8h às 21h.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.