Por Meon Em RMVale Atualizada em 19 MAI 2020 - 13H24

Antecipação de feriados: veja como fica em algumas cidades da RMVale

Algumas pretendem antecipar, outras não

Divulgação/Claudio Vieira/PMSJC
Divulgação/Claudio Vieira/PMSJC
A Prefeitura de São José dos Campos informou que, se necessário, pode antecipar feriado municipal


Na manhã desta terça-feira (19), foi decretada a antecipação de dois feriados municipais na capital São Paulo. Um projeto de lei do Governo do Estado de São Paulo, ainda em discussão, visa antecipar o feriado estadual de 9 de julho para o dia 25 de maio. E as cidades da RMVale, como ficam? Confira abaixo a posição de algumas prefeituras da região.

Jacareí

Izaias Santana, prefeito de Jacareí, informou que o próximo feriado municipal é dia 8 de dezembro, não vendo, portanto, conveniência na antecipação do feriado. Ele informou que se o feriado estadual de 9 de julho for antecipado, Jacareí acompanhará, porém não será feita nenhuma modificação no feriado de 8 de dezembro. O prefeito ainda explicou que a situação de contágio e mortes no município ainda não está no mesmo panorama que na capital e região metropolitana de São Paulo, razão pela qual, as políticas públicas implementadas em tais regiões não devem ser, rigorosamente, as mesmas adotadas na cidade.

Paraibuna

Victor de Cássio Miranda, prefeito de Paraibuna, informou que ainda será realizada uma análise sobre a possibilidade de antecipação dos feriados. Ele acredita, porém, que deva ocorrer. O prefeito acrescentou que se houver a antecipação dos feriados, os serviços essenciais da prefeitura não irão parar, e que a cidade não terá problemas em aderir a antecipação.

Leia MaisPor conta da antecipação de feriados, Prefeitura de Caraguá pede barreira sanitária para impedir entrada de turistasAuxílio emergencial começa a ser pago para quem não teve benefício aprovado antes de 30 de abril

Santo Antônio do Pinhal

Clodomiro Junior, prefeito de Santo Antônio do Pinhal, informou que não pretende antecipar os feriados no município. Isso porque a proposta de antecipação de feriados, cuja objetiva ampliar o isolamento social, nas cidades turísticas tem o efeito oposto, aumenta a circulação de pessoas. Ele acrescenta, porém, que se o feriado estadual de 9 de julho for antecipado, a cidade obedecerá.

São José dos Campos

A Prefeitura de São José dos Campos informou que vai seguir as orientações do governo estadual em relação a antecipação de feriados. “Se necessário, pode antecipar feriado municipal. Então esperamos o governo Estado aprovar o projeto na assembleia”, informou a prefeitura.

Outras cidades da região foram procuradas, mas até o fechamentos desta matéria não tinham se manifestado. 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.