No mês de dezembro, as pessoas já começam a se preocupar com o planejamento financeiro do ano seguinte. Um dos tributos que todo ano entra nessa conta é o IPTU. Em São José dos Campos, o aumento vai ser de ao menos 14% em relação ao ano anterior. O reajuste aconteceu após a nova Planta Genérica de Valores Imobiliários (PGV) do município ter sido aprovada em setembro.
Para o cálculo do IPTU você precisa multiplicar o valor venal do imóvel pelas alíquotas de cada faixa de preço e do tipo de imóvel. Para isso é necessário verificar o valor venal do imóvel e o uso do imóvel. Enquadre o valor venal do imóvel na faixa referente e multiplique pelo valor constante da faixa. Após isso, subtraia do valor a parcela a ser deduzida. O resultado é o valor final do IPTU do imóvel.
O valor venal do imóvel é uma avaliação feita pela prefeitura - normalmente mais baixa do que valor de mercado - de quanto vale uma propriedade e a alíquota é uma porcentagem fixada por lei para cada faixa de imóveis.
Os imóveis são divididos em seis categorias, sendo elas: residencial horizontal, residencial vertical, edificações comerciais, edificações industriais, coberturas e garagem.
Maior concretagem da história da região marca nova fase da construção civil em São José
Saiba detalhes do bloco de fundação do Mansões Aquarius, da Esdras Construtora
Não perca o Feirão Imobiliário neste domingo, em São José
Evento gratuito acontece no Vale Sul Shopping
Locações para o Carnaval ficam até 25,32% mais baratas, no Litoral
Levantramento foi feito pelo CRECI-SP
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.