RMVale

Estado faz reunião com cidades em atenção no avanço da pandemia; oito municípios da RMVale estão na lista

Doria pediu reforço na testagem, uso de máscara e fiscalização de festas clandestinas

Escrito por Meon

02 DEZ 2020 - 12H34 (Atualizada em 02 DEZ 2020 - 12H55)

Governo de SP

Na tarde desta terça-feira (1), oito prefeituras da RMVale participaram de uma reunião com o Governo do Estado que deu orientações especiais para as cidades em atenção após aumento de casos e internações por Covid-19.

O encontro foi anunciado durante coletiva de imprensa na última segunda-feira (30) quando todo o estado de São Paulo foi reclassificado para a fase amarela do Plano SP.

Leia MaisPai é preso acusado de estuprar a filha enquanto ela dormia em São SebastiãoSite de leilões usa nome de empresa de consórcios de São José para aplicar golpesHomem tenta assaltar casa, não consegue e incendeia imóvel com mulher e duas crianças em PindaAs cidades da região que aparecem na lista de cidades em estado de atenção são: São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, Pindamonhangaba, Guaratinguetá, Caraguatatuba, Caçapava e Ubatuba.

Além da presença de representares das 62 cidades convocadas, participaram da reunião o governador João Doria (PSDB), Vice-Governador Rodrigo Garcia e dos secretários de Estado Jean Gorinchteyn (Saúde), Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional), Patricia Ellen (Desenvolvimento Econômico) e Flavio Amary (Habitação).

O governo do estado solicitou que as cidades reforcem a testagem para coronavírus, o rastreamento de casos confirmados e suspeitos, o uso obrigatório de máscaras e a fiscalização contra aglomerações e festas clandestinas.

“Em nome da preservação da vida, vamos precisar muito da cooperação de todos assim como já obtivemos ao longo dos meses, mas especialmente neste final do ano. [...] até a chegada da imunização com as vacinas, não temos outra arma senão a proteção com máscaras, uso de álcool em gel e higienização das mãos, com distanciamento social e evitar aglomeração de pessoas”, disse Doria.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.