Um candidato a vereador de Jambeiro descobriu na hora de votar, no último domingo (15), que o número divulgado em seu material de campanha estava errado.
Alaor José Machado, 63 anos, candidato a vereador pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro), contou que sua mulher votou primeiro e tinha percebido o problema, pois havia digitado o número e a foto dele não havia aparecido. Alaor ficou atento na sua vez de votar, digitou seu número e viu a mensagem “candidato inexistente”.
“Eu só percebi que estava com problema quando fui votar. Digitei o número e apareceu ‘candidato inexiste’. O pessoal da sessão não soube dizer o porquê estava com problema. Consultei a lista de candidatos e vi que meu número estava errado”, conta o candidato.
O número estampado em todos os materiais publicitários de campanha foi 15.413, mas o verdadeiro número de Alaor, segundo consta no site oficial do TSE, é 15.412.
Em entrevista ao Meon, Rodrigo Rafael Ferreira, 35 anos, presidente do MDB de Jambeiro, disse que o partido havia feito duas artes para o candidato e a peça errada foi enviada à gráfica. Ele ressalva que deveria ter conferido os números, mas não o fez.
Disse ainda que alguns candidatos deixaram a escolha do número a cargo do partido e acabaram não conferindo no TSE também.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.