RMVale

Prefeitura de Taubaté, sindicato e Governo de SP se reúnem para discutir futuro de funcionários da Ford

Estado aponta interesse de duas empresas pelo terreno da Ford em Taubaté

Escrito por Fernanda Niquirilo

12 JAN 2021 - 20H48 (Atualizada em 12 JAN 2021 - 22H31)

Foto: Divulgação/ Sindicato dos Metalúrgicos Taubaté

Na tarde desta terça-feira (12) foi realizada na capital, uma reunião entre o Sindicato dos Metalúrgicos, Prefeitura de Taubaté e Governo de São Paulo, para discutir o encerramento das atividades da Ford na cidade, que deve causar cerca de 830 demissões. 

Segundo o sindicato, foi colocada em pauta na reunião a falta de aviso prévio para as demissões anunciadas, e foi reforçado o apoio para que as demissões não sejam efetivadas, já que haveria estabilidade para os funcionários até o fim do ano. O estado deve tentar intermediar uma reunião com representantes da montadora.

O Sindicato dos Metalúrgicos informou ainda que convocou uma assembleia na manhã desta quarta-feira (13) em frente à Câmara de Taubaté.

A Prefeitura disse que irá acionar o Governo Federal, via Ministério do Desenvolvimento Social, para que junto com o Governo do Estado e com os trabalhadores, as melhores alternativas sejam encontradas.

Segundo o Deputado Estadual Sérgio Victor, que estava presente na reunião, uma solução é encontrar novos investidores. Afirma que pode ser que demore, mas que em toda crise existem oportunidades, e espera que todos os funcionários sejam remunerados.

Participaram também da reunião o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, além do representante do Sindicato dos Metalúrgicos, Cláudio Batista, o prefeito de Taubaté José Saud e o juiz da 1ª vara do trabalho de Taubaté, Guilherme Feliciano

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Fernanda Niquirilo, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.