Na tarde desta terça-feira (12) foi realizada na capital, uma reunião entre o Sindicato dos Metalúrgicos, Prefeitura de Taubaté e Governo de São Paulo, para discutir o encerramento das atividades da Ford na cidade, que deve causar cerca de 830 demissões.
Segundo o sindicato, foi colocada em pauta na reunião a falta de aviso prévio para as demissões anunciadas, e foi reforçado o apoio para que as demissões não sejam efetivadas, já que haveria estabilidade para os funcionários até o fim do ano. O estado deve tentar intermediar uma reunião com representantes da montadora.
O Sindicato dos Metalúrgicos informou ainda que convocou uma assembleia na manhã desta quarta-feira (13) em frente à Câmara de Taubaté.
A Prefeitura disse que irá acionar o Governo Federal, via Ministério do Desenvolvimento Social, para que junto com o Governo do Estado e com os trabalhadores, as melhores alternativas sejam encontradas.
Segundo o Deputado Estadual Sérgio Victor, que estava presente na reunião, uma solução é encontrar novos investidores. Afirma que pode ser que demore, mas que em toda crise existem oportunidades, e espera que todos os funcionários sejam remunerados.
Participaram também da reunião o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, além do representante do Sindicato dos Metalúrgicos, Cláudio Batista, o prefeito de Taubaté José Saud e o juiz da 1ª vara do trabalho de Taubaté, Guilherme Feliciano
Japão e Nova Zelândia garantem vagas para Copa 2026
Seleção da Oceania só participou em 1982 e 2010
Nunes Marques suspende julgamento de Carla Zambelli no STF
Deputada é julgada por porte ilegal de arma
Ubatuba: Corpo de pescador é encontrado após três dias de buscas
Homem caiu de uma costeira na Praia das Conchas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.